#

NOSSOS CURSOS

Gestão da Produção Industrial - Noite

- 40 vagas

Horário do curso: 18h50 até às 22h25

* Aulas aos sábados. Horário: 8h até às 11h05

Coordenador: Professor Roberto Alves Rodrigues

E-mail: f292industrial@cps.sp.gov.br

O que o Aluno Estuda?

No curso, o aluno estuda assuntos como planejamento e controle da produção industrial, logística de entrada de matéria-prima e distribuição dos produtos acabados, gestão ambiental, gestão de estoque e criação de produtos, além de administração, direito empresarial e inglês.

Cálculo, matemática financeira e informática são importantes para o aprendizado da maior parte das disciplinas do curso.

O que o Profissional Faz?

O tecnólogo em Gestão da Produção Industrial trabalha para melhorar a qualidade e a produtividade de uma indústria, atuando no planejamento das atividades, no controle da produção, na criação e no teste de produtos.

Pesquisa e identifica oportunidades de negócios e novas tecnologias de produção assim como coordena equipes para aperfeiçoar processos e a logística. Elabora os planos de manutenção de máquinas.

Define a localização dos setores e dos equipamentos de uma empresa de acordo com as normas técnicas e de segurança.

Acompanha a qualidade dos processos e dos produtos, além de definir como será feito o descarte de resíduos industriais, segundo a política ambiental. Está mais focado na gestão, enquanto o tecnólogo em Produção Industrial ocupa-se da parte mais técnica, dos processos produtivos, das máquinas e ferramentas.

Onde Trabalhar?

Em indústrias no comércio; na direção do próprio negócio; na prestação de serviços de assessoria e na pesquisa tecnológica.

Eixo Tecnológico

Controle e Processos Industriais